Notícias do Festival
Ponche Verde da Canção Gaúcha é lançado em Porto Alegre
Imprimir
Salvar PDF
Por: Comissão Organizadora   
Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2013

Em clima de muita emoção foi realizado na quarta feira, dia 07, o lançamento oficial da 28ª edição do Ponche Verde da Canção Gaúcha. O evento aconteceu nas dependências do Recanto Gaúcho na Assembléia Legislativa do Estado.

A comissão organizadora e o prefeito Lidio Bastos foram os anfitriões, representando o município junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Rodrigues e o vereador Alberto Rodrigues. A miss turismo do mundo, Érica Menuzzi recepcionou os convidados. O cerimonial foi organizado por Gabriel Castilhos.

O prefeito de Porto Alegre esteve representado pelo secretário de cultura da capital. O Governador Tarso Genro enviou correspondência oficial do gabinete, apresentando o presidente do IGTF, Rodi Borghetti como representante do Governo do Estado. A patroa do CTG 35, o mais antigo do Estado, Márcia Cristina Borges se fez presente com as prendas da entidade. Jairo Lambari Fernandes, Raineri Sphor, Junior e Gabriel Rodrigues, abrilhantaram o lançamento com suas canções. O vídeo produzido por Walter Juarez Matos emocionou a todos, especialmente os conterrâneos residentes em Porto Alegre. As belas cenas de Dom Pedrito motivaram abraços de reencontro. As rádios Upacaraí e web radio Quero Quero transmitiram ao vivo do local.

O superintendente da Assembléia Legislativa esteve presente, e aplaudiu a iniciativa de utilizar o galpão do MTG para lançar o Ponche Verde da Canção Gaúcha, festival consagrado no Rio Grande do Sul. Os vinhos Rastros do Pampa, da Guatambu Estância do Vinho, foram muito elogiados. Para o prefeito Lidio Bastos, o espetáculo marcou a história do evento que será realizado no mês de novembro, evidenciando Dom Pedrito na rota dos principais festivais do Estado.

O próximo lançamento será sábado, dia 10 no CTG Herança Paternal em comemoração ao aniversário de 51 anos da Rádio Upacaraí. Haverá shows com Volmir Coelho, Joca Martins e Arrastapé.

Ponche Verde da Canção Gaúcha é lançado em Porto AlegrePonche Verde da Canção Gaúcha é lançado em Porto AlegrePonche Verde da Canção Gaúcha é lançado em Porto Alegre
Ponche Verde da Canção Gaúcha é lançado em Porto AlegrePonche Verde da Canção Gaúcha é lançado em Porto Alegre
 

«« Primeira « Anterior « Próxima « Última »»